4 de set. de 2013

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A REDUÇÃO DE HORÁRIO DE BARES, RESTAURANTES E PIZZARIAS DE SÃO SEBASTIÃO.



Venho por meio desta Nota de Repúdio mostrar a minha indignação contra decisão do Comando da Polícia Militar de São Sebastião de fechar bares, restaurantes e pizzarias da cidade às 22h, de segunda à sexta-feira e, às 00h nos finais de semanas e feriados, como forma de combater a violência local, sendo que a maioria dos assassinatos ocorrem à luz do dia no e meio da rua.

Os empresários, por se sentirem prejudicados, poderão demitir trabalhadores e pais de famílias que não têm nada a ver com a violência que acontece fora de seus estabelecimentos comerciais.

Se de um lado essa medida “arbitrária” é benéfica para a polícia, que terá menos trabalho, do outro, é péssimo para as pessoas de bem porque, além de se sentirem punidas injustamente, terão os seus espaços de lazer e de entretenimento reduzidos.

Defendo a ideia do comércio 24 horas para a nossa cidade. Isso significa dizer, tão somente, que a casa noturna que oferece  conforto e segurança aos seus clientes não tem porque dela fechar à meia noite em ponto como quer o Comando da Polícia Militar. As pessoas deixarâo de se divertir aqui, na cidade, para se divertir em outros lugares onde o horário de funcionamento de bares e pizzarias vão até às 3h ou mais. Alguns jovens vão acabar nos tais inferninhos espalhados nas áreas rurais e em alguns pontos isolados da cidade. É aí onde a giripoca vai xiar porque a população além de sofrer com a violência irá sofrer com o som automotivo nas ruas. É isso que essas autoridades querem para São Sebastião?

Eu estive na segunda-feira (02\08), na Administração de São Sebastião, juntamente com uma comissão de empresários da cidade, para falar do assunto em questão com o Administrador Jucélio Moreno mas, infelizmente, ele não pôde nos receber porque estava em reunião fora da Administração. Na ocasião fomos muito bem recebidos pelo Sr. Paulo, chefe de gabinete e, pela dona Fátima Cabral, UAG que, de imediato, ficaram de marcar uma reunião conjunta antes de sexta-feira com a comunidade e os demais órgãos de segurança.

A polícia precisa desempenhar o seu papel mais sem interferir, de maneira negativa, no lazer da população.

Atenciosamente,

Ivonildo Di Lira
Lider Comunitário de São Sebastião

Artistas: Railson e Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário