20 de jan. de 2012

Fiscalização derruba 400 barracos construídos em área pública no DF

Invasores demarcaram os lotes, em São Sebastião, com barbantes.
Polícia investiga participação de uma mulher na venda dos lotes ilegais.

Fonte: G1 DF

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, em conjunto com os agentes da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) e da Polícia Militar, derrubaram na manhã desta sexta-feira (20) cerca de 400 barracos que estavam sendo montados irregularmente em uma área ambiental em São Sebastião, no Distrito Federal.

De acordo com o delegado Hailton Cunha, os barracos estavam montados em terrenos irregulares. Os invasores demarcaram os lotes com barbantes e já havia ligação clandestina de energia em funcionamento.
No início desta semana, cerca de 20 pessoas foram detidas, em flagrante, pela polícia invadindo e ocupando a área. A polícia investiga uma mulher que estaria levando as pessoas para o local.

De acordo com a polícia, quem for apanhado construindo ilegalmente na região pode responder por invasão de área pública e ocupação irregular do solo. As penas podem chegar a até oito anos de prisão.

Prisões
Dois homens foram presos em flagrante na noite da última segunda-feira (16) suspeitos de vender terrenos localizados em área pública no Distrito Federal. Os homems estavam no km 33, da DF-130, região conhecida como Núcleo Rural Café Sem Troco, em São Sebastião. A área é considerada de Preservação
Ambiental do Planalto Central.

No mometo da prisão, os fiscais flagraram o homem negociando lotes para um outro homem que se identificou como corretor de imóveis. Segundo a Seops, cada lote tinha entre 200 a 400 metros quadrados e estavam avaliados entre R$ 8 mil e R$12 mil.