19 de mai. de 2014

Reinaldo Assunção é a nova revelação do Arrocha


A vida do cantor e compositor Reinaldo Assunção, 35 anos, natural de Camamu (BA), não tem sido mais a mesma desde que chegou a São Sebastião (DF), em meados de 1990, para cantar nos bares e restaurantes da cidade. Consta em seu currículo apresentações em diversas casas noturnas do Distrito Federal e região metropolitana como, por exemplo, Capital do Shop, Pirâmide e Rancho Alegre (GO).

Apesar de já estar na estrada há 24 anos, ele nunca teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho por meio das mídias tradicionais, mas encontrou, nas redes sociais Facebook, Palco MP3 e Portal do Arrocha, o lugar ideal para postar as suas músicas e ficar conhecido no mundo da música.

Artista que não tem um CD gravado é, para ele, a mesma coisa do soldado que vai para a guerra sem a sua arma. Por isso fez questão de gravar dois, até agora, voltados para o gênero musical Arrocha, embora, alguns anos atrás, tenha se destacado como cantor de Axé.

O Arrocha é um gênero musical e dança brasileiro originário do município de Candeias (BA). Ele veio proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico, com modificações que o tornaram, segundo seus adeptos, mais sensual. Não é necessário ser tocado por uma banda completa, normalmente são usados: um teclado arranjador, um saxofone e uma guitarra.

Para Reinaldo Assunção, que também é conhecido como Chiclete, por causa do tempo em que tocava as músicas da banda Chiclete com Banana, viver da música é o sonho de todo artista e, com ele, não poderia ser diferente. “Eu sempre sonhei ser reconhecido como cantor. Tenho talento, força de vontade e, como brasileiro, não desisto nunca,” diz ele, afirmativamente.

Ivonildo Di Lira

Criança Cristal - A nova humanidade