28 de jun. de 2012

10 Razões para você não se incomodar nem um pouco com a Inveja e a maldade


Ivonildo Di Lira e Paola Oliveira - Sim, Eu Posso!

Razão 1
Se alguém sente “inveja/maldade, critica ou tenta de toda maneira derrubar” você, é porquê você, ou é bem-sucedido, ou está se destacando de alguma forma. Desculpe a expressão vulgar, mas como diz o velho ditado, “ninguém chuta cachorro morto“, então, se uma pessoa está com inveja/maldade de você é porquê você conquistou algo que ela não tem. Sinta-se feliz por se destacar!

Razão 2
Se alguém calunia você é porquê, ou ouviu alguém falar bem de você, ou discorda da boa imagem que você passa para as pessoas que estão em sua volta. O que você preferia, passar despercebido ou ser notado? Sinta-se feliz por estar em evidência!

Razão 3
Se alguém ocupa tempo de sua vida somente para falar mal de você, provocar-lhe ou tentar dimunui-lo, chamar aquele bosta, então é quase certo que seu sucesso está incomodando. Sinta-se feliz por ser uma pessoa admirada!

Razão 4
Na maioria das vezes os “invejosos/maldosos” se esconde atrás do anonimato. Estas pessoas não utilizam seus perfis verdadeiros de rede social e só dão sua opinião quando anônimas. Isto prova que elas tem uma baixa auto-estima e se consideram perdedoras. Para que dar ouvidos à perdedores quando podemos dar ouvidos à vencedores?

Razão 5
É comum acontecer do “invejoso/maldoso” falar mal das suas roupas ou da sua aparência. O fato dele atacar seu lado pessoal significa uma falta de argumentos para criticar seu trabalho. E o engraçado é que ele age como se soubesse os segredos do sucesso. Não precisa ser bonito ou bonita para fazer sucesso, você não precisa vestir a última moda ou se transformar em um macaco imitador. Seja o oposto do “invejoso/maldoso”,continue sendo você mesmo, tendo personalidade própria e obtendo sucesso!

Razão 6
O número de “invejosos/maldosos” que seguem seu trabalho é proporcional ao número de admiradores que você tem. Mas fique tranquilo, normalmente esta proporção é algo como, digamos, 1 invejoso/maldoso para cada 300 admiradores. Se o número de “invejosos/maldosos” subir isto significa que seu prestígio está em alta.

Razão 7
Se você sentir raiva e desejar mal à algum “invejoso/maldoso”, pense nisto: Não há necessidade de desejar que algo de mal aconteça com o invejoso/maldoso, pois o fato dele tentar agredir você já é a prova de que ele já está passando por sofrimentos e frustrações. Você deve sim, é ter pena dele.

Razão 8
O objetivo do “invejoso/maldoso” é estragar sua felicidade e, mesmo que ele próprio não saiba chamar a atenção do mundo para a infelicidade dele. Se você entrar na dele, respondê-lo, enfim, der alguma atenção, ele pensará que está conseguindo seu feito e continuará tentando estragar sua felicidade. Despreze o invejoso/maldoso e ele irá procurar outra “vítima” que lhe dê esta atenção desejada.

Razão 9
Um “invejoso/maldoso” é uma pessoa doente, então tenha cuidado. Ao se incomodar com ele você estará se contaminando, não pela inveja/maldade, mas pelo sentimento de frustração. Não há como argumentar com ele e contribuir para seu crescimento, então você ficará frustrado por não poder mudá-lo. Pratique o exercício de manter seus pensamentos distantes dos invejosos/maldosos, concentre-se nas pessoas que realmente merecem sua atenção e com o tempo os “invejosos/maldosos” terão importância zero em sua vida.

Razão 10
A vida de um “invejoso/maldoso” deve ser um próprio “inferno”. Imagine quanta frustração e sofrimento a pessoa tem dentro de si? Imagine quantos ressentimentos contra a humanidade que, na visão dela não ofereceu as mesmas oportunidades das pessoas de sucesso. Deixe-a desabafar à vontade. Quanto mais ataques sem resposta um “invejoso/maldoso” fizer, mais ele verá que de nada adianta e um dia desistirá ou encontrará coisas mais produtivas para fazer.

Primeira postagem: Comunidade Alternativa de São Rafael - RN.