21 de abr. de 2014

Parabéns Brasília, pelos seus 54 anos de existência!




Quando eu era um adolescente, no interior do Rio Grande do Norte, sonhava em morar em Brasília. O sonho se tornou realidade no ano de 1979 quando, finalmente, pude me mudar para a capital federal apenas com a roupa do corpo. O tempo passou e, além de me envolver com os problemas locais, participei de passeatas na Esplanada dos Ministérios contra a corrupção e a favor das diretas já para presidente da república.

Sou eternamente grato a você, Brasília, não só pelas lutas e conquistas mas também pela linda família que consegui. Por isso me sinto na obrigação e no dever cívico de retribuir tudo que me destes até agora através das minhas ideias e projetos que a tornará uma cidade ainda melhor. Porque Brasília não é Brasília sem a sua metrópole, formada por diversas outras cidades como São Sebastião, Paranoá, Sobradinho, Taquatinga, Ceilândia, etc.., etc.. cada qual com as suas diversidades culturais e ambientais.

Como bem disse o Padre Dom Bosco, você é a terra que jorra leite e mel em pleno Planalto Central. Você se orgulha de mim, e, eu, te ti! Assim como você cuida e me acalenta, eu também quero cuidar e acalentar você!

Feliz Aniversário e tudo de bom para todo o sempre!

Lira I