O jornalista Ivonildo Di Lira ou simplesmente Lira, como é mais conhecido, é de origem humilde, nasceu há 12 de abril de 1962, em São Rafael (RN) e, desde o ano de 1980, mora em Brasília - DF.
Ele nunca deixou de lutar por seus ideais e por um Brasil mais justo e igualitário do ponto de vista econômico, social e político. Em todas as cidades brasileiras por onde morou e passou deixou, como legado, as boas amizades e o respeito pela pessoa humana. Por diversas vezes se sentiu no dever de participar da política, mesmo que indiretamente, para defender os interesses da comunidade.
Apesar de não ser republicano, quando mais jovem foi para as ruas, juntamente com o povo, para derrubar o regime militar e exigir diretas já para presidente da república.
Participou de passeatas na esplanada dos ministérios para exigir punição para os envolvidos nos escândalos de corrupção dos “anões do orçamento e do valerioduto (mensalão)” e, mais recentemente, da campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa no Congresso Nacional.
Na gestão de Fernando Henrique Cardoso foi contra a venda das estatais brasileiras Vale do Rio Doce e Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, a preços irrisórios para o capital estrangeiro por entender que o erário público estava sendo lesado.
Em 1987 mudou-se para São Sebastião e, desde então, tem atuado como líder comunitário.
Fundou diversas associações na comunidade, dentre elas, a Comissão Pró-Independência de São Sebastião, Associação Industrial e Empresarial de São Sebastião e o Movimento dos Inquilinos de São Sebastião - MISS.
Lutou para conseguir vários benefícios para a cidade de São Sebastião como a criação da Administração Regional - RA IV; Parque de Exposições Agropecuárias; Área de Desenvolvimento Econômico - ADE/PRÓ-DF; Transferência dos moradores da Área de Risco para o bairro Residencial Oeste; Criação dos bairros Crixá e Nacional; 30ª Delegacia de Polícia; Vila Olímpica; Inclusão dos bairros Bela Vista, Residencial Vitória e São Gabriel no PDOT.
Ele sempre usou os seus conhecimentos a favor da cidade de São Sebastião como forma de garantir o seu desenvolvimento econômico, social e cultural. E se atualmente a cidade alcançou algum progresso, deve, em grande parte, a essa sua luta comunitária ao longo dos anos.
Ele não só idealizou como lutou para aprovar leis e levar vários benefícios para a cidade de São Sebastião.
Saiba mais: www.liranoticias.blogspot.com e www.lira.org.br - Orkut: lira.imperpal@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário