7 de jun. de 2013

Carta aberta à cidade de São Sebastião, DF.

Vista aérea de São Sebastião, cidade satélite de Brasiília, DF.

Agradeço a todos os companheiros que se juntaram a mim no passado para tornar a então Agrovila Sebastião independente do Paranoá. Foi uma luta árdua, de vários anos, mas que, ao final, foi vitoriosa com a conquista da Administração (RA-XIV).  O tempo provou que eu estava certo quando, em 1986, criei a Comissão Pró Independência para por fim ao descaso governamental da época. Eu sabia que depois de criada a Região Administrativa de São Sebastião todas as benfeitorias como esgoto, água potável, luz, telefone, bancos e asfalto viriam naturalmente. Se hoje não temos tudo que gostaríamos, pelo menos temos tudo que nos foi possível ter até agora.

Entre a cidade que temos e a cidade que queremos (a cidade ideal), ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Mas quem sabe, em um futuro próximo, isso não venha acontecer? Diria, pois, que o futuro de São Sebastião está nas mãos dos próprios moradores. São eles que vão determinar qual o caminho seguir e quem irá representá-los junto aos poderes executivo e legislativo. Se a escolha for errada, os problemas que nos afligem, atualmente, tende a piorar!

Não podemos mais permitir que o nome da nossa cidade seja jogado na lama outra vez, como foi no passado recente, por causa dos escândalos de corrupção (caixa de pandora) e hantavirose que a todo o momento eram estampados nos jornais.

Apesar das dificuldades, temos que ver que nem tudo está perdido. Existem várias outras coisas que precisam ser valorizadas e divulgadas como, por exemplo, os nossos atletas e artistas. Eles projetam o nome da cidade de maneira positiva até internacionalmente. Assim deverá ser também o perfil dos políticos que pretendemos eleger.

Enquanto vida eu tiver, estarei sempre do seu lado para lutar por mais melhorias e por mais qualidade de vida da população. Tenho me empenhado para conseguir a implantação dos bairros Crixá e Nacional, as escrituras dos nossos imóveis, creches e a construção do hospital de São Sebastião. São desafios como esses que me motivam e que me fazem acreditar em dias melhores para todos os seus habitantes.

Em fim, São Sebastião, você foi o local que escolhi para viver juntamente com a minha família. Tenho um grande orgulho de ti e de fazer parte da sua história!  Deixaste de ser o Arraial de São Bartolomeu para ser, simplesmente, São Sebastião, cidade maravilhosa em pelo planalto central, lugar sonhado por Dom Bosco como sendo a terra que jorra leite e mel!

Parabéns São Sebastião pelos seus 20 anos de existência! Foi ótimo estar com você durante todos esses anos. Obrigado, também, por tudo que você me deu e por tudo que ainda há de me dar!




Lira é líder comunitário e ex-presidente da Comissão Pró Independência de São Sebastião, DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário