2 de fev. de 2010

Administração do Lago Sul constrói estacionamento no Comércio da QI 13 para facilitar o acesso de moradores e freqüentadores do local

A Administração do Lago Sul está construindo estacionamento e calçadas em frente ao Bloco E da QI 13 do Lago Sul com vagas para 34 carros, aproximadamente. De acordo com o Administrador do Lago Sul, Paulo Zuba, as obras estão sendo executadas pela empresa Conceito Engenharia e custaram aos cofres públicos cerca de oitenta mil reais. Segundo ele, as obras são mais do que necessárias porque vão facilitar o acesso de lojistas e freqüentadores do comércio local, que sofrem com a poeira, no período de estiagem, e com a lama, no período das chuvas.

Para a vendedora de loja Vera Martins, que trabalha em uma das lojas do Bloco E da QI 13, a construção do estacionamento veio em boa hora. “Os clientes paravam os carros em outro local e vinham a pé, até a loja, para fazerem as suas compras. Mas, na maioria das vezes, eles escolhiam outros estabelecimentos por causa da infra-estrutura”, afirmou. Quem também ficou satisfeita com as obras foi Michelle Pereira, funcionária de uma escola de balé que fica bem em frente ao novo estacionamento. Ela afirmou que o momento mais crítico era no período das chuvas, quando se formava uma grande poça de lama, dificultando o acesso de alunos e professores. “Toda a área em frente do bloco era só barro. Agora está ótimo!”, disse.

Vitória Ribeiro, moradora e freqüentadora do comércio local da QI 13, está satisfeita com as obras porque, a partir de agora, vai poder estacionar com mais facilidade o seu carro em frente ao bloco E, e conseqüentemente, freqüentar as lojas que ficam nesta parte da quadra. “Eu sempre quis fazer compras nas lojas do bloco E, mas devido ao difícil acesso, acabava desistindo. Isso aqui era terrível. Agora, ficou bem melhor”, desabafou.

Paulo Zuba informa, também, que esta era uma antiga reivindicação dos próprios comerciantes e moradores da região. Segundo informou, a revitalização do comércio local da QI 13 teve início com a construção da Praça e da reforma da quadra de tênis que, desde a sua inauguração, tem atraído mais e mais freqüentadores graças ao conforto e a segurança do lugar.

Ivonildo Di lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário