27 de jan. de 2010

Inquilinos de São Sebastião cobram do Governador José Roberto Arruda a liberação imediata dos Bairros Crixá e Nacional

Cansados de tanto esperar pelos bairros Crixá e Nacional cerca de cinquenta inquilinos se dirigiram nesta quinta-feira, 21, para a residencia oficial do governo, em Águas Claras, com o firme propósito de cobrar do governador José Roberto Arruda (sem partido) a imediata liberação dos bairros Crixá e Nacional na cidade de São Sebastião. Ao chegarem lá, como não havia ninguém para os receberem, decidiram, então, se deslocar até o Centro Administrativo do governo em Taguatinga, onde foram recebidos pelo Secretário de Governo, Dr. Flávio. Na ocasião foi entregue para o secretário um abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas exigindo a entrega dos dois bairros para as famílias de baixa renda de São Sebastião.

O objetivo dos inquilinos era falar pessoalmente com o governador, mas como não foi possível, se deram por satisfeitos, pelo menos por enquanto, com o que ouviram do secretário de governo, a garantia de que os bairros Crixá e Nacional serão entregues em breve, tão logo seja liberada a licença ambiental e concluido os estudos urbanísticos e arquitetônicos elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meioambiente (SEDUMA).

Para Ivonildo Di Lira, presidente do Movimento dos Inquilinos de São Sebastião - MISS, o governo não pode mais protelar a entrega dos bairros Crixá e Nacional, uma vez que as áreas em questão já se encontram nas áreas de expansão urbana do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. "Se o governo não agir, logo, daqui a pouco não vai mais existir essas áreas, poque estarão todas tomadas por grileiros e invasores" disse Lira.

Ha dez anos os inquilinos de São Sebastião estão reivindicando os bairros Crixá e Nacional e, apesar da demora, eles não desistem nunaca de lutarem pelas suas moradias, onde, acreditam, tem que ser em um desses dois setores habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário