28 de jun. de 2012

10 Razões para você não se incomodar nem um pouco com a Inveja e a maldade


Ivonildo Di Lira e Paola Oliveira - Sim, Eu Posso!

Razão 1
Se alguém sente “inveja/maldade, critica ou tenta de toda maneira derrubar” você, é porquê você, ou é bem-sucedido, ou está se destacando de alguma forma. Desculpe a expressão vulgar, mas como diz o velho ditado, “ninguém chuta cachorro morto“, então, se uma pessoa está com inveja/maldade de você é porquê você conquistou algo que ela não tem. Sinta-se feliz por se destacar!

Razão 2
Se alguém calunia você é porquê, ou ouviu alguém falar bem de você, ou discorda da boa imagem que você passa para as pessoas que estão em sua volta. O que você preferia, passar despercebido ou ser notado? Sinta-se feliz por estar em evidência!

Razão 3
Se alguém ocupa tempo de sua vida somente para falar mal de você, provocar-lhe ou tentar dimunui-lo, chamar aquele bosta, então é quase certo que seu sucesso está incomodando. Sinta-se feliz por ser uma pessoa admirada!

Razão 4
Na maioria das vezes os “invejosos/maldosos” se esconde atrás do anonimato. Estas pessoas não utilizam seus perfis verdadeiros de rede social e só dão sua opinião quando anônimas. Isto prova que elas tem uma baixa auto-estima e se consideram perdedoras. Para que dar ouvidos à perdedores quando podemos dar ouvidos à vencedores?

Razão 5
É comum acontecer do “invejoso/maldoso” falar mal das suas roupas ou da sua aparência. O fato dele atacar seu lado pessoal significa uma falta de argumentos para criticar seu trabalho. E o engraçado é que ele age como se soubesse os segredos do sucesso. Não precisa ser bonito ou bonita para fazer sucesso, você não precisa vestir a última moda ou se transformar em um macaco imitador. Seja o oposto do “invejoso/maldoso”,continue sendo você mesmo, tendo personalidade própria e obtendo sucesso!

Razão 6
O número de “invejosos/maldosos” que seguem seu trabalho é proporcional ao número de admiradores que você tem. Mas fique tranquilo, normalmente esta proporção é algo como, digamos, 1 invejoso/maldoso para cada 300 admiradores. Se o número de “invejosos/maldosos” subir isto significa que seu prestígio está em alta.

Razão 7
Se você sentir raiva e desejar mal à algum “invejoso/maldoso”, pense nisto: Não há necessidade de desejar que algo de mal aconteça com o invejoso/maldoso, pois o fato dele tentar agredir você já é a prova de que ele já está passando por sofrimentos e frustrações. Você deve sim, é ter pena dele.

Razão 8
O objetivo do “invejoso/maldoso” é estragar sua felicidade e, mesmo que ele próprio não saiba chamar a atenção do mundo para a infelicidade dele. Se você entrar na dele, respondê-lo, enfim, der alguma atenção, ele pensará que está conseguindo seu feito e continuará tentando estragar sua felicidade. Despreze o invejoso/maldoso e ele irá procurar outra “vítima” que lhe dê esta atenção desejada.

Razão 9
Um “invejoso/maldoso” é uma pessoa doente, então tenha cuidado. Ao se incomodar com ele você estará se contaminando, não pela inveja/maldade, mas pelo sentimento de frustração. Não há como argumentar com ele e contribuir para seu crescimento, então você ficará frustrado por não poder mudá-lo. Pratique o exercício de manter seus pensamentos distantes dos invejosos/maldosos, concentre-se nas pessoas que realmente merecem sua atenção e com o tempo os “invejosos/maldosos” terão importância zero em sua vida.

Razão 10
A vida de um “invejoso/maldoso” deve ser um próprio “inferno”. Imagine quanta frustração e sofrimento a pessoa tem dentro de si? Imagine quantos ressentimentos contra a humanidade que, na visão dela não ofereceu as mesmas oportunidades das pessoas de sucesso. Deixe-a desabafar à vontade. Quanto mais ataques sem resposta um “invejoso/maldoso” fizer, mais ele verá que de nada adianta e um dia desistirá ou encontrará coisas mais produtivas para fazer.

Primeira postagem: Comunidade Alternativa de São Rafael - RN.

26 de jun. de 2012

São Sebastião comemora 19 anos de independência

Vejo que muitos de vocês moradores, não compreenderam, ainda,o que foi para nós a independência de São Sebastião em relação Paranoá. Alguns acham que foi fácil conseguir isso, mas não foi. Á época, eramos apenas uma Agrovila, com todas as dificuldades de uma área rural. Vivíamos de pires na mão, porque dependíamos da Administração do Paranoá para tudo e, ainda por cima com a ameaça da construção da Barragem do Rio São Bartolomeu. Era uma briga constante com o governo e com os ambientalistas de araque que davam pareceres contrários à sua emancipação. Com ajuda de outros moradores fundei a Comissão Pró Independência de São Sebastião com o intuito de brigar pela criação da Administração Regional. Foram anos de luta. Na condição de presidente da Comissão, promovi todo tipo de manifestação. Fomos para a Câmara Legislativa para reivindicar a aprovação do projeto de lei que criava a RA-XIV e, por causa disso, ele foi aprovado na CLDF. O mesmo movimento ocorreu em frente o Palácio do Buriti para pressionar o então governador Joaquim Roriz a sancionar a lei que acabara de ser aprovada pelos deputados distritais. E foi o que aconteceu, para o bem de todos nós. Com a criação da Administração de São Sebastião, todas as obras como asfalto, colégios, iluminação pública, delegacia, dentre outras coisas vieram naturalmente. Se atualmente tem alguém que reclama da falta de alguma coisa, pode ter certeza que já foi bem pior. Me orgulho de ter presidido um movimento como a Comissão Pró Independência e de ter feito parte da história da nossa cidade. Essa parte da história da nossa cidade precisa ser relembrada para os jovens de hoje possam tomar conhecimento do que foi um dia a nossa região. Para maiores informações favor acessar o link: http://www.flickr.com/photos/liranoticias/4474625978/in/photostream/ É lamentável que a maioria da população desconheça esse lado da nossa história.

21 de jun. de 2012

TSE aprova o 30º partido político do Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite desta terça-feira (19) a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN (Partido Ecológico Nacional).

O partido não poderá participar das eleições municipais deste ano, já que é necessário que sua criação seja aprovada um ano antes das eleições que pretende disputar. O presidente da sigla, Adilson Barroso, afirmou que o partido defende "várias causas, mas sempre com o foco na sustentabilidade". Ele disse que não haverá, a princípio, um alinhamento da sigla com a oposição ou com o governo, e que isso dependerá das propostas de cada lado. "Foi uma luta de cinco anos [para a aprovação]. Fiquei muito feliz porque a decisão veio exatamente na semana em que se discute, mundialmente, a questão ambiental", afirmou, referindo-se à Rio+20.

De acordo com o Barroso, devem migrar para o PEN entre 10 e 15 deputados federais, o que já garantiria uma liderança na Câmara e colocaria o partido entre os 12 maiores do país. Ele não informou os nomes dos deputados, mas disse que entre eles estão integrantes do recém-criado PSD. "Seremos muito assediados, porque há um descontentamento muito grande de alguns deputados com seus partidos", afirmou o advogado da sigla, Paulo Fernando Melo.

Outro nome que receberá convite é a ex-candidata à presidência Marina Silva, ex-PV. "Ela será convidada e, se aceitar, eu passarei a presidência do partido a ela, que se quiser pode se candidatar à Presidência da República pelo PEN", afirmou Barroso.

"BOA IDEIA"

O número dado ao PEN será o 51, nome de uma famosa cachaça. O ministro do TSE e do STF, Marco Aurélio de Mello, percebeu a coincidência e brincou, ao final da sessão que deliberou a criação do PEN, que o partido seria então "uma boa ideia". Possibilidade de slogan para o recém-criado partido? "Não, o nosso é ainda melhor: uma grande ideia", respondeu o advogado Melo.
 
André Araujo Neto Consultor Previdenciário e Eleitoral