13 de jun. de 2015

Deputado Lira intermedia empréstimo de R$ 500 milhões de reais para investimentos em São Sebastião

Deputado Distrital Lira e Boris Enrique Utria, Coordenador Geral de Operações do Banco Mundial (BIRD)

O deputado distrital Lira (PHS) esteve reunido com o Vice-Presidente e Coordenador Geral de Operações do Banco Mundial (BIRD), Boris Enrique Utria, na manhã de terça-feira (9), para tratar de um empréstimo da ordem de R$ 500 milhões de reais para serem investidos em obras de infraestrutura e saneamento básico em São Sebastião. Os bairros beneficiados com esse empréstimo, caso seja aprovado, serão Morro da Cruz, Capão Cumprido, Zumbi dos Palmares, Crixá, Bora Manso, Vila do Boa, Itaipu, João Cândido e São Gabriel.

Esta visita marcou o início das negociações entre o Banco Mundial e o GDF que contará, ainda, com o aval de Rodrigo Rollemberg. O deputado Lira, como principal ingressado, fará o papel de mediador entre as duas partes e, segundo ele, irá se encontrar com o governador, dentro de poucos dias, para tratar do assunto.

De acordo com Lira, essa é a região com maior probabilidade de crescimento a curto e médio prazo mais, para isso, precisa de investimentos governamentais. “Como sempre falei, pretendo urbanizar a cidade de São Sebastião de ‘fora para dentro’. As áreas a serem beneficiadas com os recursos do Banco Mundial sempre foram esquecidas e discriminadas por governos anteriores. Como parlamentar, quero ajudar os moradores corrigindo os erros do passado”, enfatizou.


Para Utria, os investimentos deverão ocorrer em breve. “Temos muito interesse de voltar a investir no DF. Já estive com governador Rollemberg no início deste ano, onde coloquei o banco à sua disposição, e espero retomar o diálogo agora, através da sua pessoa. Queremos ajudar na Gestão Pública para que as contas do Distrito [Federal] sejam equilibradas”, explicou.