14 de nov. de 2015

Quem criou Deus?




"De onde é que Deus vem? Quem o criou?"

Esta é uma pergunta frequente, e pode ser abordada de duas formas básicas.
A resposta mais direta é a fornecida pelas próprias Escrituras. E isso vai resolver o problema para aqueles que têm a confiança na credibilidade do Livro sagrado.

Em segundo lugar, no entanto, pode-se prosseguir a investigação por meio do processo de raciocínio lógico.

A Visão Bíblica

O ponto de vista a respeito de Deus que está estabelecido de forma consistente na Bíblia é este: Ele não veio de lugar nenhum. Ninguém criou o Criador do universo. Ele não teve princípio e não terá fim. Ele é o Eterno; o Ser auto existente.

Aqui está o que a Bíblia diz sobre quem criou Deus:

Deus é eterno
Deus é eterno na natureza (Isaias 40:28), o que significa dizer, ele é eterno como a sua própria essência (Romanos 16:26; 1 Timóteo 1:1). Sua existência é "de eternidade a eternidade"
Antes da criação material ser chamada à existência, ele sempre foi (Salmo 90:2).

Deus é auto existente
O Senhor se revelou a Moisés como o "EU SOU O QUE EU SOU" (Êxodo 3:14). Esta expressão "EU SOU" está relacionada com o nome hebraico para Deus, Yahweh (Senhor ou Jeová). Este era o nome mais sagrado para Deus.

O termo Yahweh ocorre mais de 6.800 vezes no Antigo Testamento. Acredita-se que a palavra é uma forma do verbo hayah, que significa "ser", em última análise, significa "o Eterno" ou "auto existente"

A existência de Deus não é derivada; ninguém o criou. Ele simplesmente sempre foi.

A Visão Lógica

A eternidade do Criador pode-se argumentar de outra maneira também. Considere a seguinte linha lógica de argumentação.

O universo deve ter sido criado por algo
Se já houve um tempo em que nada existia, então não haveria absolutamente nada hoje.
É uma verdade axiomática que, se nada existe, então "nada" será o caso - sempre, pois nada simplesmente permanece nada - para sempre! Nada mais nada é igual a nada.
Se não há absolutamente nada, mas nada, não pode nunca ser algo. "Nada" e "algo" - aplicado para o mesmo objeto, ao mesmo tempo - são termos que se excluem mutuamente.

Algo sempre existiu
Uma vez que é o caso de que algo existe agora, deve-se concluir logicamente que algo sempre existiu.
Vamos formular a questão de novo: Se nada não pode produzir algo, e ainda algo existe, então segue-se necessariamente que algo sempre existiu.
A questão torna-se então esta. Qual é esse "algo" que sempre existiu?

Um espírito não material ser eterno
Na lógica, a "lei do terceiro excluído", afirma que uma coisa ou é, ou não é. Uma linha ou é reta, ou não é reta.
Vamos aplicar esse princípio para o assunto em questão.
Algo sempre existiu. Esse "algo" deve ser de natureza material ou imaterial.
Se puder ser demonstrado que o eterno "algo" não é de natureza material, então deve seguir que o eterno "algo" não é de natureza material.
Outro termo para o "não material" seria "espírito".

A questão agora é - o que as evidências disponíveis revelam? É o caso que a "matéria" sempre existiu, ou que a evidência argumenta que o eterno "algo" não é matéria, ou seja, o espírito?

A matéria não é eterna
Os cientistas mais respeitáveis ​​do mundo admitem que a matéria não é eterna. Em seu livro, Until the Sun Dies, o Dr. Robert Jastrow, fundador do Instituto Goddard da NASA para estudos do espaço e um agnóstico professo, descreve sua percepção da criação inicial do universo.
Ele fala desse momento em que "as primeiras partículas de matéria aparece”, portanto, antes desse momento, a matéria não existia. Posteriormente, ele declara enfaticamente que "a ciência moderna nega uma existência eterna para o Universo?".

Não há uma partícula de evidência de que o universo sempre existiu. O próprio fato de que os cientistas tentam atribuir uma "era" para o universo está se revelando dentro de si.

Um não-material, espírito sempre existiu
Em vista do exposto - a saber que algo sempre existiu, e ainda que "algo" não é de natureza material - o estudante de lógica é irresistivelmente forçado à conclusão de que o "algo" que é eterno é não-material.

Esse algo eterno não material deve ser o espírito em sua essência.
As Escrituras identificam esse ser espírito como Deus. "Deus é espírito?" (João 4:24.) - Um Espírito eterno, não criado.

Ambos Escritura e lógica, então, em concerto maravilhoso, atestam o fato de que Deus é eterno. Ele não teve origem. Ele é o eterno EU SOU. Ninguém o "criou". Ele simplesmente é.

Fonte: Marcabote (site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário