7 de fev. de 2014

PROJETO LIRA CULTURAL APOIA ATIVIDADES SOCIAIS DA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO















Tem gente que fica inibido quando, numa festa qualquer, se recusa a dançar com aquela pessoa bacana simplesmente por não saber os passos da dança, principalmente se o som que está rolando for o tal do forró universitário. Mas se depender do professor Val, da ONG Missão Cidadania, ninguém mais vai ficar parado. Ele resolveu dar aulas de dança de salão com o apoio do projeto Lira Cultural, para as pessoas da comunidade, de forma gratuíta. Além dele, tem mais três pessoas maravilhosas que não têm como não ser lembradas que são as monitoras Cris, Helem e Rose.

Os alunos foram chegando aos poucos e, conta, atualmente, com cerca de 180, com previsão de chegar a 200 dentro de alguns dias, entre mulheres, homens e crianças.

A aula desta última quarta-feira (05) teria sido uma aula como todas as outras não fosse a visita inesperada dos professores Tio Chico, Paulo, diretor do Colégio São José, e de Ivonildo Di Lira, do Projeto Lira Cultura que, dentre outras coisas, anunciaram a instalação de um filtro de água no salão onde acontecem as aulas e a colocação de ventiladores como forma de dar mais comodidade aos participantes. 

A ONG Missão Cidadania fica ao lado do Colégio São José e as aulas acontecem na segunda e quarta-feira, das 19h30 às 22h. Muitas pessoas estão aproveitando a oportunidade para aprender a dançar de verdade e, claro, perder peso!

Só mais um lembrete! A monitora Cris vai ficar ausente do Projeto por dois meses, por causa de um curso de aperfeiçoamento que irá fazer nos Estados Unidos mas, segundo ela, em meados de maio estará de volta para dar continuidade ao seu trabalho social ao lado do professor Val e equipe.

LIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário