9 de set. de 2013

HOMENAGEM DO DIA

Mahatma Gandhi - Foto ilustrativa retirada da internet sem valor comercial


A minha homenagem desta segunda-feira (09\09\2013) vai para este Senhor franzino e humilde conhecido mundialmente como Mahatma Gandhi.

Mahatma Gandhi foi político e pensador indiano, praticante da "não violência". Depois de estudar direito em Londres, voltou para a Índia e levou seu país à independência após décadas de revolução pacífica. Foi assassinado em 30 de janeiro de 1948 por um fanático hinduísta, enquanto rezava em Delhi, e suas cinzas foram lançadas no rio Ganges. Ele conquistou a independência de seu país, Índia, do domínio inglês, sem o uso da violência e sem disparar um só tiro.

Estas são algumas das frases que resumem sua filosofia.

- "Nossa recompensa está no esforço e não no resultado. Um esforço total é a vitória completa."

- "Se querem mudar o mundo, mudar a si mesmo."

- "Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam suas palavras. Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam suas ações. Assista suas ações, porque tornam-se seus hábitos. Assista seus hábitos, pois eles se tornam o seu destino. "

- "Viva como se você fosse morrer amanhã e aprenda como se o mundo fosse durar para sempre."

Que esta mensagem do dia possa nos fazer refletir a respeito de um novo mundo cheio de paz, amor e prosperidade e que, ao mesmo tempo, possamos seguir o exemplo de Mahatma Gandhi no que diz respeito ao uso da não violência.

Seu amigo Lira