4 de ago. de 2013

LIRA PARTICIPOU NA NOITE DE ONTEM (DOMINGO), DA FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, REALIZADA NA ÁREA RURAL DE SÃO SEBASTIÃO




São Sebastião é conhecida não apenas por causa da sua aproximação com o Lago Sul e Jardim Botânico mas também pela diversidade cultural de seu povo que, a cada ano, faz questão de celebrar as Festas do Divino e Folia de Reis na região como forma de se perpetuar uma tradição que vem desde à época do império.

A Festa do Divino Espírito Santo, como o próprio nome sugere, é uma festa religiosa que tem como objetivo a devoção ao Divino Espírito Santo, que vai do dia 4 à 8 de agosto na área rural de São Sebastião.

A pessoa que fica como responsável pela produção e organização do evento tem por obrigação dar abrigo e comida por um dia a todos os romeiros que se dispõem a rezar e cantar em sua casa a noite toda. No dia seguinte a procissão segue para outra residência que, por sua vez, irá repetir os mesmos gestos da anterior.

A pessoa escolhida desta vez, para dar início aos festejos do Divino Espírito Santo, foi o Sr. Tavares, católico fervoroso, que não pensou duas vezes em abrir as portas da sua casa para as dezenas de peregrinos na noite de ontem e que fez questão de servir o que tinha de melhor em termos de alimentação e de hospitalidade. Para ele, esse foi um momento de agradecer a Deus pelas graças recebidas e que serviu, também, para o homem do campo, refletir a respeito de um mundo melhor para ele e suas famílias. Entre as pessoas convidadas estava o líder comunitário de São Sebastião, Ivonildo Di Lira, que fez questão de prestigiar não só o anfritião como todos os outros romeiros que também se encontravam no recinto.

Por: Assessoria de Imprensa do Lira
Foto divulgação retirada da internet