30 de mai. de 2012


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MOVIMENTO DOS INQUILINOS DE SÃO SEBASTIÃO (MISS) REFERENTE ÀS OPERAÇÕES JOÃO DE BARROS E OPERAÇÃO BETA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

O Movimento dos Inquilinos de São Sebastião (MISS) vem a público, por meio desta nota, informar aos seus associados e à opinião pública em geral que há mais de dez anos luta pela implantação dos bairros Crixá e Nacional, em São Sebastião - DF, para as famílias de baixa renda por meios legais e que em momento algum recebeu lote da CODHAB ou de qualquer empresa vincula a ela, direta ou indiretamente, como também não participou de nenhum  esquema fraudulento relacionado a entrega de lotes.  Desafiamos qualquer órgão do governo a provar isso. Não temos nada a esconder. Por isso se coloca à  disposição das autoridades  para prestar qualquer esclareciemento a respeito das Operações João de Barros e Operação Beta. É do nosso interesse que toda a verdade seja esclarecida. Se alguém usou indevidamente o nome do MISS para fazer coisas erradas não foi com o nosso consentimento e por isso mesmo terá que arcar com as consequências.
Devido a nossa falta de experiência no ramo de construção civil chegamos a assinar contrato de parceria com uma construtora para construir casas populares nos terrenos que iriamos receber da CODHAB por meio de licitação.  Como não ganhamos nenhuma licitação, o contrato assinado com ela foi desfeito ou caiu no esquecimento. Se teve direcionamento por parte da CODHAB para essa ou aquela empresa de construção ou cooperativa, não tomamos cohecimento.
Chegamos a participar de algumas reuniões que a codhab promoveu com as cooperativas para tratar da política habitacional do Distrito Federal como um todo. Como o nosso alvo sempre foi a liberação dos bairros Crixá e Nacional, não fazíamos muita questão de participar de licitação de áreas habitacionais em outras cidades, que não fosse São Sebastião. Na época chegamos a alertar, inclusive, à Secretaria de Habitação, de possíveis falhas e irregularidades no processo de distribuição de lotes via cooperativas e associações, mas não fomos ouvido.
Lamentamos profundamente o envolvimento do nosso nome no suposto esquema de corrupção contra a Administração Pública por causa de publicação indevida por parte da imprensa. Estamos dispostos, também, a colaborar com o MP e com a polícia no que for possível, para que toda a verdade venha, de fato, à tona, doa quem doer.  Brasília, DF, 31 de maio de 2012.

MOVIMENTO DOS INQUILINOS DE SÃO SEBASTIÃO – MISS
Ivonildo Di Lira
Presidente
Cel. 8635 3854  e  96661621
e-mail:  lira.real@yahoo.com.br