12 de jul. de 2010

Quem é Lira?


O jornalista Ivonildo Di Lira ou simplesmente Lira, como é mais conhecido, é de origem humilde, nasceu há 12 de abril de 1962, em São Rafael (RN) e, desde o ano de 1980, mora em Brasília - DF.

Ele nunca deixou de lutar por seus ideais e por um Brasil mais justo e igualitário do ponto de vista econômico, social e político. Em todas as cidades brasileiras por onde morou e passou deixou, como legado, as boas amizades e o respeito pela pessoa humana. Por diversas vezes se sentiu no dever de participar da política, mesmo que indiretamente, para defender os interesses da comunidade.

Apesar de não ser republicano, quando mais jovem foi para as ruas, juntamente com o povo, para derrubar o regime militar e exigir diretas já para presidente da república.

Participou de passeatas na esplanada dos ministérios para exigir punição para os envolvidos nos escândalos de corrupção dos “anões do orçamento e do valerioduto (mensalão)” e, mais recentemente, da campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa no Congresso Nacional.

Na gestão de Fernando Henrique Cardoso foi contra a venda das estatais brasileiras Vale do Rio Doce e Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, a preços irrisórios para o capital estrangeiro por entender que o erário público estava sendo lesado.

Em 1987 mudou-se para São Sebastião e, desde então, tem atuado como líder comunitário.

Fundou diversas associações na comunidade, dentre elas, a Comissão Pró-Independência de São Sebastião, Associação Industrial e Empresarial de São Sebastião e o Movimento dos Inquilinos de São Sebastião - MISS.

Lutou para conseguir vários benefícios para a cidade de São Sebastião como a criação da Administração Regional - RA IV; Parque de Exposições Agropecuárias; Área de Desenvolvimento Econômico - ADE/PRÓ-DF; Transferência dos moradores da Área de Risco para o bairro Residencial Oeste; Criação dos bairros Crixá e Nacional; 30ª Delegacia de Polícia; Vila Olímpica; Inclusão dos bairros Bela Vista, Residencial Vitória e São Gabriel no PDOT.

Ele sempre usou os seus conhecimentos a favor da cidade de São Sebastião como forma de garantir o seu desenvolvimento econômico, social e cultural. E se atualmente a cidade alcançou algum progresso, deve, em grande parte, a essa sua luta comunitária ao longo dos anos.

Ele não só idealizou como lutou para aprovar leis e levar vários benefícios para a cidade de São Sebastião.

Saiba mais: www.liranoticias.blogspot.com e www.lira.org.br - Orkut: lira.imperpal@gmail.com

Voltar para o site principal

Vamos eleger o Lira deputado distrital!


Estamos convidando você, eleitor, que já tem conhecimento da luta do Lira a favor das causas sociais, para também fazer parte do exército de voluntários que irá elegê-lo deputado distrital pelo PHS. Agora, se você não conhece a sua história mais tem curiosidade em conhecer, também seja bem vindo (a). Pois a sua adesão ao grupo é muito importante para que a nossa cidade não fique sem um representante na Câmara Legislativa.

Mas por quê Lira?

Porque é daqui, é do povo, é gente da gente e tem a ficha limpa! Ele já provou que é capaz de trazer benfeitorias para a cidade sem que, para isso, tenha que se corromper! Além disso, é uma pessoa de visão, idealista, pensador e trabalha pela comunidade há 25 anos! E ao se eleger deputado distrital vai negociar com o governador a liberação dos bairros Crixá e Nacional para os inquilinos e agregados de fundo de quintal.

Ele também vai criar as Regiões Administrativas do Café Sem Troco, Rajadinha, Alexandre Gusmão e Engenho das Lages, e destinar parte da área urbana dessas novas cidades, para a construção de casas populares. Isso não é uma promessa, é um fato! E todos os moradores e inquilinos devem se unir, para ajudá-lo!

De quantos votos ele vai precisar para se eleger deputado distrital pelo PHS?

De 7 a 8 mil votos, graças ao voto de legenda! As chances do Lira ser eleito deputado distrital é bem maior do que as dos outros candidatos que estão concorrendo por partidos grandes como o PMDB, PT, PSC e DEM. Já que ele é o que tem mais condições de chegar lá, então vamos depositar os nossos votos na pessoa dele. Nossa cidade tem condições sim, de elegê-lo.

Quais são as suas principais propostas?

Desenvolver políticas públicas de interesse social que tenha como principal foco a construção de casas populares, hospitais, escolas, creches nas áreas urbanas e rurais, combate à violência, emprego, esporte, lazer e entretenimento para os jovens.

E o que devo fazer para ajudá-lo?

Primeiro, votando nele. Segundo, faça uma lista com os nomes e endereços dos seus parentes e amigos e, em seguida, entre em contato com cada um deles para pedir que votem no Lira. Convença-os, amigavelmente. Eles vão votar nele pelo grau de parentesco ou pela amizade que têm a você!

Você também pode ajudá-lo cedendo o quintal da sua casa para uma reunião, fixando um cartaz, uma faixa ou pintando o seu muro com o nome e número dele.

Uma outra ferramenta muito importante é a internet. Se você já tem e-mail, orkut, facebook, twetter e site, parabéns! Faça dessas ferramentas um verdadeiro comitê virtual! É fácil e barato! Poste nessas redes sociais fotos, comentários e links a favor do Lira. É assim que vamos garantir a nossa representatividade na Câmara Legislativa.

Sim! Nós podemos!

Cadastre-se como voluntário da campanha do Lira aqui 
ou, se preferir, procure um dos seus comitês residenciais mais próximo da sua casa.

Associação dos amigos voluntários da campanha do Lira

O nosso exército é você!

Voltar para o site principal