28 de jan. de 2010

O Analfabeto Político!



O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política

Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.

Bertold Brecht


Acorda meu povo!

Se as pessoas de bem desse país não se preocuparem com a política, candidatando-se para todos os cargos eletivos, para acompanhar e fiscalizar os gastos públicos, por não gostarem da política e dos políticos, estarão permitindo, simplesmente, que pessoas de má índole, corruptas e desonestas administrem a coisa pública em seu lugar e, uma vez estando no poder, não adianta reclamar pelos seus atos falhos! Se elas chegaram lá, foi porque teve o aval das pessoas de bem, que se omitiram no momento em que caberiam a elas e não aos vigaristas e lacaios, administrarem o bem público com sabedoria, competência e honestidade. Como isso não acontece na maioria dos casos, prevalece a politicagem, a discórdia e à má gestão do serviço público por causa dos desvios de verbas e da corrupção generalizada, faltando dinheiro, inclusive, para a saúde e educação. Dessa forma sou obrigado a concordar com o filósofo alemão Bertold Brecht, quando afirmou que o pior analfabeto, é o analfabeto político! Aquele que diz odiar a política, reclama de tudo, mas não participa de nada! Nem mesmo para intervir no aumento do preço do feijão, do arroz e da farinha de trigo. Em resposta a tudo isso, afirmo que não adianta a pessoa reclamar por reclamar, ela tem que participar se não quiser ser passada para trás diante dos seus interesses pessoais e coletivos! A maioria das pessoas de bem se encontram em um sono profundo, alienadas e omissas, porque não levantam um dedo se quer para mudarem o mundo em sua volta! Elas preferem fingir que tudo anda bem em "Sião" e que não têm nada a ver com nada e, atribuem ao outrem, tudo aquilo que deveria ser de sua inteira responsabilidade. Então, não me resta outra coisa a fazer a não ser gritar bem alto Acorda Meu Povo!... Acorda enquanto é tempo!... Acorda desse sono profundo!... Acorda!
Ivonildo Di Lira

Voltar para o site principal:  http://www.lira.org.br/

Maioria da população é a favor da permanência do governador Arruda a frente do GDF para garantir governabilidade

Falta menos de um ano para o governador Arruda deixar o governo. No entanto, existem algumas pessoas que, por questões políticas, estão fazendo de tudo para que ele sai antes do prazo, com o apoio, inclusive, de alguns canais de televisão. Se isso acontecer, quem mais vai sair perdendo é a maioria da população que, diga-se de passagem, já se manifestou a favor da sua permanência até o dia 31 de dezembro de 2010 para garantir a conclusão das obras em todas as cidades do Distrito Federal.

O Sindicato dos Artesãos do Distrito Federal e Entorno manifestou a sua opinião através de panfleto com resultado de uma pesquisa publicada no Correio Braziliense, onde 77,92% dos entrevistados são a favor do governador Arruda concluir o seu mandato. E com toda a razão porque, trocar o comando do GDF neste exato momento, não será benéfico para ninguém!

Como estamos em ano de eleição, é bom deixar essa difícil tarefa para os próprios eleitores que, com certeza, vão votar de maneira consciente. Se é para renovar, então não podemos votar em candidatos da velha guarda e que não represente sangue novo na política do Distrito Federal. A começar pela renovação de toda a Câmara Legislativa e da Câmara dos Deputados Federais.