11 de jan. de 2010

De acordo com o Instituto de Pesquisa Exata OP, maioria da população é a favor da permanência do governador Arruda no governo

Pesquisa do Instituto Exata OP, realizada entre os das 5 e 6 de Janeiro, indica que a maioria da população quer o Governador José Roberto Arruda no comando do GDF até o final de seu mandato em 31 de dezembro de 2010 para concluir as obras em andamento. De acordo com o lenvantamento, apesar da crise, 58,3% estão de acordo com a permanência de Arruda. Entre os 1.245 entrevistados pelo Instituto Exata OP verificou-se também o grau de aprovação do governo. Entre os entrevistados, 60,6% consideram positivo o desempenho da administração José Roberto Arruda. A pesquisa demonstra claramente que Arruda ainda tem apoio da maioria da população.

Segundo nota publicada no Correio Braziliense, obras preservam economia.

A crise política não afetou a economia do Distrito Federal. A informação veio do Fórum do Setor Produtivo do DF. Em nota conjunta, representantes de seis setores empresariais alegam que "a manutenção do cronograma de obras, projetos estruturantes e eventos, por parte do GDF, foi decisiva para garantir que a crise política não contaminasse a ação administrativa e a atividade econômica do DF". Integram o Fórum as Federações das Indústrias do DF (FIBRA), do Comércio do DF (Fecomércio), da Agricultura e Produção do DF (Fape), Nacional de Traansporte de Cargas (Fenatac), das Associações Comerciais e Industriais do DF (Faci) e a Câmara dos Dirigentes em Brasília (CDL). Segundo Fórum, a pronta ação do GDF e a mobilização do setor produtivo, em defesa da cidade, da economia e do emprego, evitaram que a crise política tivesse efeitos negativos sobre a economia e o emprego do DF. Apesar de todas as dificuldades, é importante ressaltar a sensibilidade e a fibra do governador Arruda em manter a cidade em pleno vapor.